Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

UM MOMENTO HISTÓRICO PARA O BRASIL E PARA O PT



Por Luizinho Brito


Companheiros,

Primeiro quero desejar a todos um FELIZ ANO NOVO!
E dizer que neste momento muito especial em que pela primeira vez temos a força de uma grande mulher dirigindo o nosso querido país, renovo as minhas esperanças neste Brasil que está sendo construído com justiça social e igualdade de condições para todos e reforço o meu orgulho de ser brasileiro e viver num regime pleno de democracia política e que esperamos todos vermos transportada para uma democracia social e econômica com o recém anunciado PAC contra a miséria que ainda faz de refém cerca de 13 milhões de pessoas em todo o território nacional.
Não será uma tarefa fácil e nunca imaginamos que seria, mas um grande governo como foi o do Presidente Lula e como está sendo desde já os primeiros dias o da Presidenta Dilma tem a receita ideal que combina dedicação, capacidade, trabalho, competência, eficiência e sensibilidade social para enfrentar qualquer dificuldade, sempre respeitando os limites da institucionalidade e os princípios éticos que preservem a soberania do nosso Estado, além do mais nobre objetivo de transformar o Brasil num grande país para o seu povo.
A nova Chefe de Estado Dilma Roussef que escolheu ser chamada de “presidenta” ao invés do comum “presidente” quis desde de empossada afirmar que a partir daquele momento uma nova forma de fazer política se dava e que o ênfase embutido no simbolismo da palavra dá um outro significado para a questão de gênero no país, refletido no seu primeiro discurso depois de eleita onde disse “A mulher pode!”.
Mais até do que o governo Lula que desde o início e durante os oito anos de mandato focou sua ação no combate a fome, no crescimento econômico e no fortalecimento das instituições, o governo da Presidenta Dilma pretende, pela sua configuração ministerial e concepção de metas e objetivos, implantar uma nova maneira de pensar o Brasil.
O projeto político que começa a se desenvolver tem ambições mais ousadas e que vão além do vencer a fome. A partir de agora as ações tomam uma dimensão muito maior e mais do que combater, organiza-se um verdadeiro exército que encontra campo firme e seguro para erradicar de vez a miséria, garantir a acessibilidade plena aos serviços e promover o Estado ao papel de condutor da cidadania e da democracia o que poderá colocar o Brasil no topo da pirâmide entre as principais nações desenvolvidas do mundo.
Diante desse cenário o Partido dos Trabalhadores ganha um papel de destaque. Primeiro porque é o partido da Presidenta, também será o partido que agregará 17 pastas dentro do ministério, sendo eles de grande relevância social e econômica para o país e por fim porque terá a responsabilidade de promover uma agenda de debates e discussões sobre as principais questões políticas numa forma de abranger um diálogo mais amplo com a militância petista e fortalecer dessa forma a participação e o apoio ao governo, tendo assim a oportunidade real de ver seu sonho de um outro Brasil ser construído.




Luiz Cláudio de Brito (Luizinho Brito), 32, é jornalista e Secretário de Formação Política do PT (DZ FÓ/Brasilandia) e mediador deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário