Por Jeferson Bignardi
O Partido dos Trabalhadores nasce da luta pela Democracia, um período sombrio e duro da história do Brasil, a Ditadura Militar. 36 anos
depois, o momento político que vivemos exige o resgate da história do PT, pois este
momento representa uma volta ao passado por retirarem algo tão fundamental que
é a Democracia, usurpada novamente de forma criminosa e que significa um
retrocesso a classe Trabalhadora.
O texto a seguir foi extraído do site do Partido dos Trabalhadores:
“Nossa história
O Brasil ainda vivia sob a ditadura militar quando o Partido dos Trabalhadores (PT) foi fundado. Em 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion (SP), o PT surgiu com a necessidade de promover mudanças na vida de trabalhadores da cidade e do campo, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.
Foi em um contexto político, econômico e social marcado por intensas mobilizações que o líder sindical, e principal fundador do PT, Luiz Inácio Lula da Silva tornou-se um dos protagonistas da história de luta contra as injustiças existentes no País. E a primeira conquista veio com o reconhecimento oficial do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral do PT como um partido político brasileiro, em 11 de fevereiro de 1982.
Desde então, o Partido vem disputando eleições e busca legitimar e consolidar a sua representatividade no Poder Executivo e nos parlamentos. Resultado desse empenho é a vitória nos pleitos para Presidente da República de 2002, 2006 e 2010. Eleitos democraticamente, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff criaram políticas públicas para combater a miséria e oferecer oportunidades para o povo brasileiro. Hoje, mais de 22 milhões de cidadãos superaram a extrema pobreza”.
Fonte: http://www.pt.org.br/nossa-historia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário