Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

COMBATE À MISÉRIA COM OUSADIA




A nova Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Tereza Campello vai trabalhar com metas, monitoramento e resultados para concretizar a promessa da presidenta Dilma de erradicar a miséria.

Autor(es): Diego Abreu
Correio Braziliense - 03/01/2011




Eis a promessa que Tereza Campello firmou com Dilma ao assumir a pasta de Desenvolvimento Social. Ministra reajustará o Bolsa Família



Ao assumir o cargo de ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a petista Tereza Campello anunciou ontem que vai fixar metas para que a sociedade e a imprensa possam monitorar as ações sociais do governo. Segundo ela, esse é um pedido da presidente Dilma Rousseff. A nova ministra definiu o aumento da inclusão produtiva como o seu principal desafio e, citando Dilma, disse que tem o dever de ousar e trabalhar pela erradicação da miséria no Brasil.

“A ideia da presidenta é, de fato, apresentar uma proposta que diga qual é a linha de pobreza e quais são as metas. Nós pretendemos, como governo, ter um compromisso claro de meta, monitoramento e cobrança de resultados com acompanhamento por parte da imprensa e da sociedade”, afirmou Tereza, após a solenidade de transmissão do cargo.

O posto foi entregue pela ex-ministra Márcia Lopes, que exerceu a função por nove meses no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Antes de transmitir o cargo, Márcia fez elogios à sucessora e a presenteou com flores e um livro com o balanço das ações desenvolvidas pelo MDS e os próximos desafios. A nova ministra retribuiu os elogios e afirmou que Márcia é um exemplo de “eficiência e profissionalismo”.

Tereza não só falou em erradicar a miséria, como também prometeu se dedicar ao desenvolvimento econômico do país. “Vamos continuar inovando, como fizemos com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Pretendemos fazer a classe C consumir para o nosso país se desenvolver cada vez mais”, discursou.

A nova ministra confirmou ontem que o MDS já estuda um plano de reajuste do programa Bolsa Família. Segundo ela, “várias alternativas” serão discutidas com o núcleo de governo antes de um anúncio oficial.

Experiências
Paulista de Descalvado, Tereza exerceu cargos no governo Lula. Foi assessora especial da Presidência, participou da coordenação do grupo de trabalho que elaborou o Bolsa Família e atuou como subchefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil. Formada em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia (MG), a nova ministra foi uma das fundadoras do PT. Em Porto Alegre, assessorou os ex-prefeitos Olívio Dutra, Tarso Genro e Raul Pont.

Tereza é mulher do ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira, que, em outubro, disputou a eleição para deputado federal e ficou com a primeira suplência do PT do Rio Grande do Sul. Em dezembro, ela foi operada para a retirada de um câncer de mama, mas, segundo sua médica, está em plenas condições para exercer o cargo, embora tenha sessões de quimioterapia preventiva marcadas para este mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário