Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

CHUVA CAUSA MORTE E PROTESTOS NA ZONA LESTE DE SP.


Do site estao.com.br
por Gabriel Pinheiro

A forte chuva que castigou a capital paulista na tarde desta sexta-feira, 7, causou protestos e uma morte. Toda a cidade entrou em estado de atenção no fim da tarde. Às 17h50, com o transbordamento do Rio Aricanduva, a subprefeitura Aricanduva entrou em alerta.
Um homem morreu após o desabamento de um depósito no Jardim Tiete, na zona leste de São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para um hospital da região. O helicóptero Águia da Polícia Militar foi até o local.
Por volta das 18h15, os moradores de uma favela próxima à Avenida Sapopemba, também na zona leste, atearam fogo em um caminhão e um ônibus. O ato – próximo ao número 25.000 – seria em protesto contra as enchentes frequentes na região. Seis viaturas dos bombeiros foram enviadas ao local. Ninguém ficou ferido.
Às 19h25, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as chuvas começaram a perder intensidade. Neste horário, todas as regiões e marginais foram retiradas do estado de atenção, menos a subprefeitura Aricanduva, que seguia em alerta pelo transbordamento do rio, e as zona sudeste e leste.
Às 19h30, a cidade registrava 15 pontos de alagamento.
Segundo a previsão do CGE, a tendência é de que as chuvas nestes locais diminuam nas próximas horas, mas as áreas de instabilidade que seguem sobre a capital paulista ainda podem causar pancadas ao longo da noite e madrugada.
Pedro da Rocha e Marília Lopes, da Central de Notícias / Texto atualizado às 19h55.

Nenhum comentário:

Postar um comentário