Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MARCO MAIA REITERA IMPORTÂNCIA DO DIÁLOGO E DO FORTALECIMENTO DA CÂMARA




Do site da Bancada do PT no Congresso
Seg, 31 de Janeiro de 2011 12:23

O deputado Marco Maia (PT-RS), candidato à presidência da Câmara, defendeu nesta segunda-feira (31, o fortalecimento do papel institucional da Câmara dos Deputados e reafirmou o seu compromisso de diálogo permanente com todos os partidos e parlamentares.

As declarações foram feitas durante o 2º Encontro Parlamentar promovido pela Câmara e que reuniu nesta manhã os deputados da nova legislatura (2011-2014).

Marco Maia, que ocupa interinamente a presidência da Câmara após o afastamento do deputado Michel Temer (PMDB-SP), eleito vice-presidente da República, agradeceu aos 21 partidos que declararam apoio à sua candidatura e disse que vai intensificar o diálogo com todos os parlamentares, apresentando suas propostas, para assegurar sua vitória.

"Vamos continuar trabalhando como se nenhum voto tivessemos. Conversando com todos os deputados, defendendo nossas propostas e falando da importância de valorizarmos o parlamento como instituição democrática", afirmou. O corpo-a-corpo com os partidos e parlamentares, informou Marco Maia, só será encerrado minutos antes da eleição, marcada para as 18h desta terça-feira (1º).

Marco Maia reiterou a importância da manutenção do critério da proporcionalidade na direção da Mesa Diretora da Câmara. "Me sinto orgulhoso de poder contar com o apoio de todos os partidos que optaram pela defesa do critério de proporcionalidade como instrumento de valorização da instituição Câmara dos Deputados. Caso eu seja eleito presidente, vamos promover um amplo diálogo com todas as insituições da República para que a Câmara possa exercer suas atividades constitucionais na sua plenitude. A nossa proposta é consistente, dialoga com a realidade da Câmara e reafirma a independência e autonomia desta Casa no papel de legislar", reafirmou.

Encontro - Durante o discurso de boas vindas para os novos palamentares, Marco Maia enfatizou os recursos disponibilizados pela Câmara para dar suporte ao trabalho parlamentar e destacou o programa de transparência Casa. "A Câmara é, sem dúvida, a Casa mais transparente e democrática da República Brasileira. Por aqui, passam cerca de 10 a 15 mil cidadãos por dia, o que demonstra que esta Casa está aberta para as demandas da população. Ao mesmo tempo, presta conta daquilo que faz", disse. Maia lembrou que qualquer cidadão pode entrar na internet e acompanhar a vida de cada parlamentar, como ele vota, seus pronunciamentos, gastos e projetos.

Edmilson Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário