Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

quinta-feira, 11 de março de 2010

O DESCASO TUCANO COM A EDUCAÇÃO EM SÃO PAULO


Luizinho Brito

Desde segunda – feira (8/3) os professores da rede pública estadual de São Paulo estão em greve. A paralisação que atinge várias cidades e conta com a adesão de mais de 2 mil profissionais em todo o Estado abre a caixa de Pandora do governo Serra, revelando os desmandos que há anos o PSDB promove na educação paulista.

A educação de Serra tem o nariz tão grande quanto ao do tucano azul que os representa. Bem melhor seria se eles adotassem o Pinóquio como símbolo uma vez que os milhões gastos em propaganda no rádio e na tv não condiz com a realidade que se vê nas escolas.

O governo Serra não trata a educação como prioridade, assim como não prioriza a saúde entre outras políticas sociais. Em conluio com alguns órgãos da grande imprensa e de um setor da elite, o PSDB tenta enganar o povo ao se fazer de bom gestor, mascarando a falta de competência e o desleixo com que governam o Estado.

Por conta de toda essas mazelas é que o PT FÓ/BRASILANDIA apóia e se soma na luta com o Magistério paulista pelo aumento salarial de 34,3%, da revogação das leis 1093, 1097 e 1041 além da incorporação de todas as gratificações extensiva aos aposentados.

É preciso urgentemente alertar a população de São Paulo de que o Governo do Estado que há anos está nas mãos dos desmandos Serristas e psdbistas precisa tratar a educação com mais dignidade e os cidadãos paulistas com mais respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário