Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

sábado, 20 de março de 2010

EM MENSAGEM AO PT, MARTA ASSUME CANDIDATURA AO SENADO

colaboração para a Folha Online

A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) assumiu nesta sexta-feira a posição de candidata ao Senado, em mensagem a filiados do partido.

Em viagem ao exterior, Marta enviou a mensagem ao prefeito de Osasco, Emidio Souza (PT). Ela será lida na noite de hoje, quando ele anunciará que não pretende ser candidato ao governo de São Paulo em favor do senador Alozio Mercadante (PT-SP).

"Esta liderança que você [Emidio] conquistou com extraordinária garra certamente será potencializada nas campanhas majoritárias no Estado. A Dilma, Mercadante e eu precisamos de pessoas como você à frente das nossas campanhas", afirma Marta, citado a ministra Dilma Rousseff, pré-candidata à Presidência, e Mercadante, pré-candidato ao governo paulista.

Na sua carta, Emidio Souza diz que é de um "um partido que tem quadros de muita qualidade política, técnica e moral. Companheiros que serão capazes de defender com competência nossos projetos para melhorar São Paulo".

No começo da semana, o PT paulista praticamente sepultou a possibilidade do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) ser o candidato de uma aliança antitucana. Em entrevista à Folha, Ciro admitiu que a sua candidatura em São Paulo seria artificial. Segundo ele, o PT é um desastre em São Paulo.

O presidente do PT de São Paulo, Edinho Silva, pediu uma retratação pública do deputado, o que acabou não acontecendo. "Foi um ataque frontal ao partido", disse o dirigente petista.

Na terça-feira, dirigentes do PDT reuniram-se com Mercadante e ofereceram apoio formal da sigla à candidatura do petista ao governo em troca da vaga de vice na chapa. Eles pediram ao senador que não fizesse nenhum acordo com Paulo Skaf (PSB), presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), provável candidato do PSB ao governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário