Do Boletim do Donato
Em 17 de abril de 2008, após realizar vistoria no Terminal do Jd Ângela, o Vereador Donato sugeriu que fosse implantada uma medida emergencial simples para aumentar a velocidade no corredor da M’Boi Mirim: “... eu sou leigo, mas a M’Boi Mirim fica congestionada apenas num sentido, se tivesse a faixa reversível de ônibus no outro sentido que está vazio de manhã, seria uma medida emergencial que certamente daria uma resolução não definitiva, mas melhoraria a condição de transporte daquela população ... ”.
Foi preciso a população protestar contra as péssimas condições do transporte, e várias vezes nesses últimos dias, para a Prefeitura se mexer. No Diário Oficial de sábado, 20/03, o Secretário de Transportes, Alexandre de Moraes, anunciou, através da portaria nº019/2010 SMT.GAB, que fará faixas reversíveis de tráfego, das 6 às 8 horas da manhã, em trechos dos corredores da Estrada do M’Boi Mirim e da Av Guarapiranga.
Com atraso de dois anos, a Secretaria de Transportes resolveu implantar a medida que poderia estar em funcionamento desde de 2008, quando pela primeira vez a população protestou. Má vontade, incompetência ou impiedade? O fato é que a população das periferias da cidade de São Paulo nunca é lembrada nos planos da administração Kassab. A não ser quando explode em revolta
Nenhum comentário:
Postar um comentário