Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

terça-feira, 30 de março de 2010

DILMA CRESCE DE FORMA ACENTUADA NA PESQUISA ESPONTÂNEA DO DATAFOLHA

Do Blog De Olho em São Paulo


Dilma, pré-candidata do PT à
Presidência da República
A pré-candidata do PT à presidência da República lidera o levantamento espontâneo do Datafolha divulgado neste sábado, 27 de março, com 12% dos votos.

Este índice, comparado às duas pesquisas anteriores do mesmo instituto, mostra que a intenção de votos em Dilma vem crescendo de maneira sólida. Em dezembro passado, eram 8% os brasileiros que citaram espontaneamente o nome de Dilma para suceder o presidente Lula. Em janeiro, o número subiu para 10%. E na pesquisa realizada nos dias 25 e 26 de março, o índice subiu para 12%. Já o candidato do PSDB continuou com os mesmos 8% registrados desde dezembro do ano passado.

O líder do Governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza, destaca que a pesquisa espontânea de março mostra ainda que o presidente Lula recebeu o voto de 8% dos entrevistados. Outros 3% disseram que votarão no nome indicado por Lula e 1% no nome indicado pelo PT. Isso indica que Dilma tem, potencialmente, 24% da intenção dos votos espontâneos.

O levantamento espontâneo é aquele em que o entrevistado cita o nome da pessoa que quer eleger para presidente sem que o pesquisador lhe apresente uma lista que o estimule a escolher o nome de um candidato.

Outro aspecto da pesquisa que chamou a atenção de Vaccarezza foi o índice de rejeição: Dilma tem rejeição menor do que Serra.

E o líder do Governo reafirma: ”Não partilho do discurso do já ganhou, mas Dilma continua favorita e temos que trabalhar para consolidar o seu favoritismo”.

No levantamento estimulado de março, Dilma recebeu 27% das intenções de voto, pequena variação dentro da margem de erro em relação a janeiro, quando registrou 28%. Em dezembro, ela tinha 23%

Nenhum comentário:

Postar um comentário