Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

quarta-feira, 31 de março de 2010

DILMA VAI SE DEDICAR A PALESTRAS E EVENTOS PRIVADOS ATÉ JULHO, DIZ PRESIDENTE DO PT

Mariana Jungmann

Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse hoje (31) que a ex-ministra Dilma Roussef vai se dedicar a palestras, viagens, almoços com intelectuais, artistas e esportistas, plenárias com partidos da base aliada e visitas a colaboradores até o momento que a campanha presidencial começar. Dilma saiu da Casa Civil da Presidência da República hoje (31), junto com outros nove ministros.

Nesses compromissos, segundo Dutra, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará presente apenas nos fins de semana e nos eventos noturnos. “Ele vai participar de eventos com a ministra Dilma fora do horário de expediente. O presidente Lula é militante do PT, é o nosso maior cabo eleitoral e nós não podemos prescindir dele neste momento”, explicou, após cerimônia em que os ministros se desligaram do governo.

Até julho, a Justiça Eleitoral não permite que os candidatos façam comícios, programas televisivos e panfletagem. “Nós temos um cenário de limbo em que todo mundo já sabe que a pessoa é candidata, mas não pode fazer campanha”, disse Dutra.

Segundo ele, não há o receio de que, ao sair Casa Civil, a ex-ministra tenha uma piora de desempenhos nas pesquisas eleitorais. “As pesquisas com essa antecedência têm um significado de orientação para a campanha, mas do ponto de vista objetivo da intenção de voto ainda é uma coisa muito fluida", disse. "Hoje, quem pensa 24 horas em eleição somos nós, políticos, e vocês, jornalistas. O conjunto da população ainda não está preocupado com isso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário