Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

domingo, 14 de março de 2010

NOS 135 ANOS DO JOCKEY, DILMA DIZ QUE SE SENTE " CADA VEZ MAIS PAULISTANA


A ministra Dilma Rousseff esteve em evento em São Paulo acompanhada pela ex-prefeita Marta Suplicy


Dilma Rousseff, mineira de nascimento e com forte atuação política no Rio Grande do Sul, enalteceu "a generosidade" de São Paulo e disse, em evento de comemoração dos 135 anos do Jockey Clube, que se sente "cada vez mais paulistana." Além dela, a ministra do STF, Ellen Gracie, e mulheres de destaque na sociedade, como as jornalistas Monica Bergamo e Sonia Racy, foram homenageadas pela passagem do Dia Internacional da Mulher, esta semana. Dilma e Ellen Gracie ganharam páreos.



O da ministra Dilma foi o 5º páreo, vencido pelo jóquei Francisco Leandro e a potranca Pina Hunit (treinador P A Carvalho). O páreo anterior - da ministra Ellen Gracie - foi vencido por Ivaldo Santana, montando Jo Dancer (treinador Ednaldo Costa).




Foi uma tarde que também levou ao jóquei o padre Marcelo, convidado especial para a benção de aniversário. Cortaram o bolo de aniversário a ministra Dilma e Marta Suplicy (prefeita de São Paulo entre 2001 e 2004).




Em seu discurso, logo após receber homenagens, a ministra destacou: "Eu me sinto ainda mais paulistana estando aqui. Aliás, muito próxima desta cidade e deste Estado que acolhe a gente nessa grandeza generosa, em relação aos Estados da Federação." E também fez alusão à relevância do Jockey Clube
de São Paulo para a cidade: "Algumas instituições encarnam e representam o espírito de uma cidade. Em São Paulo, eu acho que uma dessas instituições é o Jockey Clube. O Jockey há muito deixou de ser
simplesmente um clube para fazer parte da vida social e política de São Paulo."




Como faz habitualmente em seus pronunciamentos, ela citou o papel das mulheres na sociedade. "Nós aqui, homenageadas, representamos mulheres que, de uma forma ou de outra, venceram um processo e superaram. Nós somos extremamente gratas por representarmos aqui essas milhões de mulheres que sabem que a nossa luta é uma luta por oportunidades iguais na vida, sociedade, família, no mundo do trabalho e no mundo da política."




O presidente do Jóquey, Marcio Toledo enalteceu a presença da pré-candidata do PT à Presidência da República no evento, dizendo que o ex-presidente Juscelino Kubitschek e o presidente Lula também já estiveram em cerimônias semelhantes na casa. "Deus te ilumine por este País afora porque nosso povo e o Brasil precisam de você," disse Toledo.



Do SigaMPost com informações da Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário