Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Haddad faz mudanças no secretariado para 2015





Do site do DMPTSP

O Prefeito Fernando Haddad iniciou o ano de 2015 com mudanças significativas nas secretarias. As pastas que tiveram alterações até o momento foram as de Educação, Cultura, Direitos Humanos e Relações Governamentais.

César Callegari passou a gestão da Secretaria de Educação para Gabriel Chalita, que durante a sua posse destacou entre outras questões, o compromisso de aumentar o número de vagas nos Centros de Educação Infantis (CEIs) popularmente conhecidos como creches.

Com a ida de Juca Ferreira para o Ministério da Cultura, o urbanista e vereador Nabil Bonduki assume a Secretaria de Cultura. Segundo Nabil, um dos desafios da sua gestão será ampliar as ações culturais nas regiões periféricas da cidade.

O senador Eduardo Suplicy foi indicado nesta semana para a secretaria de Direitos Humanos, Rogério Sotilli permanecerá na pasta como secretario adjunto. "Estou muito feliz em poder colaborar com o prefeito Fernando Haddad, com quem tenho a maior afinidade. Aceitei, extremamente honrado, o convite para ocupar a Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo. Tenho o maior apreço pelo secretário Rogério Sotilli, que tem feito um belo trabalho", ressaltou Suplicy em postagem no facebook.

Nesta quinta-feira (22/01), a Prefeitura anunciou o ex-ministro da Saúde e candidato pelo PT na última eleição a governador do estado de São Paulo, Alexandre Padilha, como secretário de Relações Governamentais. O cargo estava com Paulo Frateschi, ex-deputado estadual e importante personalidade do PT, que ficou na pasta desde fevereiro de 2014.

"O desafio da Secretaria de Relações Governamentais é enorme, mas poderei fazer uma das coisas que mais gosto na vida: valorizar a política, estar perto da população que mais sofre e das forças criativas da cidade, exercitar o diálogo com os parlamentares, com a sociedade, com os movimentos, com os partidos e com todos os que desejam que nossa cidade avance com as mudanças feitas pelo nosso governo municipal”, afirmou Padilha.

Está prevista a incorporação da Comunicação pela Secretaria de Governo, hoje gerida pelo Secretário Chico Macena, com isso Nunzio Briguglio, atual secretario de Comunicação ficará responsável pela SPCine, órgão de fomento ao cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário