Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

quarta-feira, 14 de abril de 2010

PT DIZ SER ALVO DE INVASÃO NA INTERNET E INSINUA PARTICIPAÇÃO DO PSDB

RANIER BRAGON
da Sucursal de Brasília

O PT divulgou nota na noite de ontem dizendo que a sua página oficial (www.pt.org.br) foi alvo de hackers na madrugada de segunda-feira. O site ficou fora do ar por quase 24 horas.

De acordo com o partido, invasores injetaram "iframes maliciosos em uma página web ou em outro arquivo do servidor HTTP. E na maioria dos casos esses iframes são configurados para que eles não aparecam na página web quando alguém faz a visita, mas o conteúdo malicioso que está no iframe acaba sendo carregado".

Ainda de acordo com a nota, há risco para quem visitou o site do PT entre a infecção e o período em que ele foi retirado do ar.

"Com relação aos usuários que acessaram o portal PT, os técnicos afirmaram que é aconselhável que eles adotem as medidas cabíves de varredura de suas máquinas com a utilização de softwares antivírus".

No final da nota, o PT fala em "suspeitas levantadas desde ontem de que o incidente estivesse ligado a uma 'guerra suja na internet" deflagrada pelos aliados do candidato tucano José Serra" e traz declarações do secretário nacional de Comunicação do partido, André Vargas, a respeito: "Esperamos sinceramente que a candidatura adversária não esteja estimulando este tipo de comportamento. Isso seria péssimo para a democracia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário