Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

domingo, 18 de abril de 2010

I CONGRESSO DOS DZS : MERCADANTE DIZ "É PRECISO E É POSSÍVEL MUDAR SÃO PAULO"

Na presença de mais de mil militantes petistas, na noite dessa sexta-feira, dia 16, o senador Aloizio Mercadante disse estar convencido de que “é preciso e é possível mudar São Paulo”. Em discurso no 1º Congresso de Diretórios Zonais do PT da Capital, o senador traçou um diagnóstico dos principais problemas do Estado e ressaltou que o partido tem hoje “um imenso desafio mas também uma grande oportunidade”. Participaram também, entre outros, a ex-prefeita Marta Suplicy, o presidente estadual do PT, Edinho Silva, e o prefeito de Osasco, Emídio de Souza. O encontro reuniu 780 dirigentes de 36 diretórios zonais do partido na capital paulista.

“Quero dizer que nós temos neste ano a oportunidade de mudar a História de São Paulo”, discursou Mercadante. “Estaremos disputando com o partido que assumiu o poder em 1995, mas, se analisarmos bem, esse é o mesmo grupo que passou a governar o estado em 1983, com Franco Montoro. Ou seja: quem tem menos de 30 anos aqui em São Paulo não viveu outra experiência de governo que não seja essa. Por isso, temos um desafio, mas também uma oportunidade. Eu, nós, do PT, podemos representar essa mudança e falar mais alto ao coração do povo paulista”, ressaltou.

Em seguida, o senador traçou um diagnóstico da deterioração em vários setores do governo paulista, como transporte, educação, segurança, saúde e economia. “Não é possível que esse governo não assuma que não houve planejamento, que faltou visão de futuro, que faltou e que falta gestão”, afirmou Mercadante. Em sua análise, existe chance real para vencer as eleições para o governo de São Paulo porque, além de o governo federal ser o melhor avaliado em todos os tempos e do presidente Lula ser o de maior popularidade na História, o PT está completamente unido em torno desta chapa e deste desafio.

“Um exemplo é o apoio que tenho recebido para a minha pré-candidatura a governador. O partido tinha nomes fortes e muito capazes para disputar, como Antonio Palocci, Fernando Haddad, Arlindo Chinaglia, Marta Suplicy, Emidio de Souza e Eduardo Suplicy, mas todos compreenderam a necessidade de coesão e construímos o nosso projeto sem necessidade de disputa interna”, disse Mercadante. “Me sinto muito honrado com todo esse apoio e a confiança do presidente Lula. E temos feito alianças muito positivas com partidos que acreditam no mesmo projeto. Por isso, acredito que nós vamos governar São Paulo e recuperar a liderança que esse Estado costumava representar no país”.

O presidente estadual do PT, Edinho Silva, garantiu que as condições para a vitória foram criadas. “O povo está cansado. Os que governam São Paulo há anos foram incapazes de responder às demandas sociais e econômicas, aos serviços públicos essenciais, e as pessoas sabem disso. E é possível, sim, governar o estado de forma diferente. Vamos batalhar, com a força de nossa militância, para isso”. Pré-candidata ao Senado, a ex-prefeita Marta Suplicy acrescentou: “O que eu mais admiro em Aloizio Mercadante é a sua capacidade de estudo, o seu conhecimento e sua determinação de saber onde quer chegar, de ter metas, objetivos e projetos excelentes. Quando conquistarmos a cadeira de governador, vamos transformar São Paulo, que passará de locomotiva a trem bala”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário