Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

segunda-feira, 26 de abril de 2010

LEIA A CARTA QUE LULA MANDOU PARA O 17º ENCONTRO DO PT/SP NA ÍNTEGRA


Lula: "Serei militante desta campanha que já começa vitoriosa"
Em carta lida durante o encontro, o presidente Lula prometeu empenho para eleger Mercadante e Marta

Por Cezar Xavier
Sábado, 24 de abril de 2010
Por motivos pessoais, o presidente Lula não pode comparecer ao 17o Encontro do PT-SP, mas enviou uma carta aos delegados. Na carta lida durante o encontro, o presidente Lula prometeu empenho para eleger Mercadante e Marta. "Serei militante desta campanha que já começa vitoriosa", escreveu.

"Nós sabemos que os avanços de um Brasil mais justo com igualdade de oportunidades só será possível se São Paulo, o Estado mais rico do País, estiver em sintonia com o projeto que estamos construindo para o Brasil", declarou o presidente na carta.

O presidente afirmou que gostaria de "pessoalmente, mostrar compromisso com a eleição do Mercadante ao governo e com a candidatura da companheira Marta ao Senado" e falou de seu "compromisso" com as candidaturas do PT por São Paulo, inclusive a de Marta Suplicy ao Senado.

Lula situou a eleição de Mercadante e da ex-ministra Dilma Rousseff à continuidade de seu projeto. Destacou a biografia do senador e a atuação no PT. "No PT, o companheiro sempre assumiu tarefas que demonstraram e demonstram o seu compromisso, principalmente com o povo mais pobre. Mercadante está capacitado para governar o Estado de São Paulo, para junto com Dilma aprofundar as mudanças que implementamos no Brasil", afirmou.

Leia a íntegra da carta enviada por Lula:

Ao companheiro Aloizio Mercadante
Esse momento histórico do PT, do Brasil e do estado de São Paulo, me faz recordar dos momentos em que juntos iniciamos o processo de transformação no Brasil. Essa história começa, Mercadante, desde os tempos do movimento sindical, na Anampos, no apoio aos movimentos sociais, na construção da CUT, na fundação do PT, no processo de redemocratização do Brasil. Em todos estes momentos estivemos juntos. Sou testemunha da tua dedicação e do teu compromisso, como quando abdicou do mandato de deputado federal para assumir a candidatura de vice-presidente. Naquele momento tão difícil da disputa eleitoral. No Senado, como líder do governo, nos deu a segurança da defesa do nosso projeto.

No PT, o companheiro Mercadante sempre assumiu tarefas que demonstraram e demonstram o seu compromisso principalmente com o povo mais sofrido da sociedade. Mercadante está capacitado para governar o estado de São Paulo, para junto da companheira Dilma, aprofundar as mudanças que implementamos no Brasil.

Gostaria muito de estar presente ao 17º Encontro Estadual do PT, de estar junto com vocês, meus companheiros e companheiras, gostaria de pessoalmente demonstrar o meu compromisso com a eleição do Mercadante ao governo e com a candidatura da companheira Marta ao Senado, essa mulher que tanto fez pela cidade de São Paulo.

Infelizmente, não poderei estar presentes, mas desde já reafirmo o meu compromisso com Mercadante, Marta e o PT de São Paulo. Serei militante desta campanha que já começa vitoriosa.

Nós sabemos que o avanço de um Brasil mais justo, com igualdade de oportunidades, só será possível se São Paulo, o estado mais rico do Brasil, estiver em sintonia com o projeto que estamos construindo no país.

Um grande abraço.

Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário