Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

domingo, 26 de dezembro de 2010

PESQUISA DATAFOLHA MOSTRA QUEDA NA POPULARIDADE DE KASSAB

Pesquisa Datafolha mostra queda na popularidade de Kassab - 23.12.10

Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira(23) pelo jornal Folha de S. Paulo mostra queda na avaliação do prefeito Gilberto Kassab. De acordo com o instituto, em novembro Kassab obteve aprovação de 37% dos paulistanos, contra 31% que reprovavam seu governo. Em julho, a aprovação chegava a 42% e a reprovação a 26%.
Na verdade, a queda na aprovação do prefeito pode ser maior. Isto porque a pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 19 de novembro, ou seja, há mais de um mês. De acordo com o Datafolha, no ano passado Kassab tinha 39% de aprovação nessa época, contra 48% de uma pesquisa realizada em agosto de 2009. Para o instituto, a queda de avaliação com a chegada da temporada de chuvas é normal.
Chuvas e mortes
Nesses últimos 30 dias as chuvas causaram problemas à cidade, inclusive com casos de morte.
O episódio mais recente ocorreu na noite de terça (21) para quarta-feira (22). Uma forte chuva na região do M’Boi Mirim, Zona Sul, provocou o transbordamento do córrego Ponte Baixa, no Jardim Santo Amaro. A enxurrada invadiu a garagem de um condomínio e arrastou a professora Michele Borges, que tentava salvar o seu carro. Seu corpo foi localizado a dois quilômetros de distância do local.
Levantamento da execução financeira da Prefeitura de São Paulo mostra que a gestão Kassab gastou em 2010 pouco mais da metade dos recursos previstos no orçamento da cidade em obras de combate às enchentes. "Até agora a administração não conseguiu iniciar as obras do piscinão na região da Praça da Bandeira", observou o vereador e líder da Bancada do PT, José Américo, que integrou a CPI das Enchentes.
No caso do córrego Ponte Baixa, o problema é antigo e se repete há vários anos. Segundo a Folha, a prefeitura já fez duas obras emergenciais para recuperar estragos causados pelo tranbordamento do córrego. Já foram gastos quase R$ 5 milhões, mas a obra definitiva para resolver o problema - que inclui a retirifcação e a canalização do córrego, obras para desafogar o trânsito na estrada do M'Boi Mir8im e construção de 650 casas - está prometida apenas para 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário