Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CHICO MACENA É O NOVO CANDIDATO A PRESIDENTE DA CÂMARA DE SP

Do blog do Rovai

Informação publicada agora a pouco no blog do Renato Rovai
Uma reviravolta no final de semana levou o PT e o chamado Centrão da Câmara a substituir a candidatura de Milton Leite pela do petista Chico Macena.

O novo acordo se deve ao fato de que o governo Kassab conseguiu mudar alguns votos a favor do candidato Police Neto (PSDB) e sua candidatura passou a ter 28 votos contra 27 do bloco da oposição.

A candidatura de Chico Macena coloca uma saia mais do que justa no PCdoB que vem se aproximando perigosamente de Kassab. Os comunistas ficarão entre votar num candidato tucano ou num petista, que é próximo de Mercadante, futuro ministro de Ciência e Tecnologia, e também de Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral.

A eleição da Câmara acontece na quarta-feira e pode impactar inclusive na decisão de quem vai ser o futuro ministro do Esporte. Os petistas vão jogar contra a recondução de Orlando Silva se o PCdoB de São Paulo confirmar o voto contra Chico Macena.

Acontece que, ao que consta, a aproximação do partido com o demo-prefeito não passa apenas pelo acordo da Câmara. Os comunistas estariam articulando participação no governo de Kassab, que faz uma das piores gestões da história de São Paulo.

O PCdoB tem dois vereadores: Jamil Mourad e Netinho. Jamil é um quadro histórico do partido e uma pessoa pela qual este blogueiro nutre enorme respeito. É íntegro, sério e comprometido com todas as lutas populares. Netinho se tornou uma liderança emergente na cidade. Esta aproximação com Kassab será um desastre para o partido, em especial para os seus vereadores.

Ninguém vai entender o voto do PCdoB num candidato tucano e da base do prefeito, contra um candidato de oposição e petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário