Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

sábado, 18 de dezembro de 2010

PADILHA PODE SER CONFIRMADO PARA SAÚDE NESTA SEGUNDA



Do Portal "Vermelho"

Na próxima segunda-feira (20), a presidente Dilma Rousseff poderá oficializar o nome do atual ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para ocupar a pasta de saúde.

Padilha pode ser novo nome da saúde
O anúncio não teria sido feito ainda porque Dilma, no trabalho de composição dos ministérios, estuda os nomes possíveis para substituir Padilha. Têm sido considerados os deputados Luiz Sérgio (PT-RJ) e mesmo Cândido Vaccarezza (PT-SP), enfraquecido após perder para Marcos Maia (RS) a disputa para ser o representante do seu partido na eleição para a presidência da Câmara.

Durante a diplomação de Dilma, nesta sexta-feira, Gilberto Carvalho, chefe de gabinete de Lula e convidado para ocupar a Secretaria-Geral da Presidência, confirmou: “a tendência é o Padilha, mas o martelo ainda não foi batido”.

No começo do mês, o governador do Rio, Sérgio Cabral, chegou a anunciar que o nome de Sérgio Côrtes havia sido confirmado na pasta, mas Dilma desmentiu a informação um dia depois.

A pasta hoje é comandada por José Gomes Temporão, do PMDB, mas deverá ser cedida ao PT. O futuro ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que os demais ministérios deverão ser anunciados na semana que vem, mas não soube informar se a equipe toda será oficializada antes do Natal.


Com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário