Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

terça-feira, 28 de setembro de 2010

"SUBIDAS E DESCIDAS SÃO NORMAIS", DIZ DILMA SOBRE DATAFOLHA

'Subidas e descidas são normais', diz Dilma sobre Datafolha
Reuters

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse nesta terça-feira que não há como antecipar o final da eleição, referindo-se à queda na intenção de voto de sua candidatura.

"Para ter certeza do que vai acontecer vai ter que esperar a urna fechar e ter respeito pelo eleitor. Daí para frente, contar os votos e discutir", disse Dilma a jornalistas em curta visita à rodoviária de Brasília.

Ela afirmou ainda que até sábado serão divulgadas várias outras sondagens de intenção de voto.

"Estamos em um momento da eleição que são normais subidas e descidas", disse, apelando à militância para ir às ruas buscar votos. "De a hoje até sábado tem bastante pesquisa para comentar", afirmou.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta manhã pelo jornal Folha de S.Paulo indica que, a seis dias das eleições, Dilma passou de 49 por cento para 46 por cento na preferência do eleitor. Seu principal adversário o tucano José Serra ficou estável em 28 por cento e Marina Silva (PT) foi de 13 por cento para 14 por cento.

Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, apenas Dilma se movimentou fora dela. Ainda assim, ela ganharia no primeiro turno, se a eleição fosse hoje, com 51 por cento dos votos válidos (é preciso 50 por cento mais um para esta vitória). Há cinco dias, ela tinha 54 por cento.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário