Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

IBOPE/SP: ALCKMIN CAI 5 PONTOS PERCENTUAIS

SPTV – O GLOBO

SÃO PAULO – A pesquisa Ibope/Rede Globo/O Estado de S.Paulo, divulgada nesta sexta-feira, mostra que o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) caiu 5 pontos percentuais em relação à última pesquisa para o governo de São Paulo, divulgada há uma semana. O tucano tem 46% das intenções de voto, ante 51% da pesquisa divulgada no último dia 3. Na pesquisa divulgada hoje Mercadante subiu 2 pontos percentuais e agora aparece com 22% das intenções de voto.

Os demais candidatos citados na pesquisa são Celso Russomano (PP), com 8%; Paulo Skaf (PSB), com 2%; e Fábio Feldman (PV), com 1%. Os candidatos Paulo Búfalo (PSOL), Mancha (PSTU) e Anaí Caproni (PCO) não pontuaram. Igor Grabois (PCB) não foi citado pelos entrevistados. Brancos e nulos somam 10 e indecisos, 11%.

Na simulação para o segundo turno, segundo a pesquisa Ibope, Alckmin venceria Mercadante, 54% contra 27%. Brancos e nulos somam 10% e indecisos, 8%.

Questionado sobe quem o eleitor não votaria para governador de São Paulo, 24% não votariam em Mancha, 18% em Mercadante, 15% em Alckmin e 13% em Russomano.

O Ibope ouviu 1.806 eleitores entre os dias 7 e 9 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER) com o número 83153/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário