Do blog do Dirceu
Publicado em 11-Set-2010
A apenas três semanas do 1º turno das eleições, novas rodadas de pesquisas do Datafolha e do IBOPE neste fim de semana trazem notícias animadoras de todo o país. Uma "onda multicor", mas acentuadamente avermelhada avança em todo o Brasil indicando a vitória em outubro do PT e dos aliados em nível nacional e na maioria dos Estados. Não deu certo a estratégia de campanha do candidato da oposição, José Serra (PSDB-DEM-PPS). O eleitorado ficou indiferente aos factóides e escândalos forjados por ele e sua campanha e, pior para eles, teve a exata compreensão de que são exatamente isto: factóides e escândalos fictícios. Assim, as pesquisas confirmam, manteve a preferência pelos nossos candidatos e aliados. Estamos diante de uma onda de apoio dos eleitores ao PT e aos coligados, tudo indica, com a eleição de Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) para presidente da República, dos nossos candidatos a governador - também daqueles que apoiamos - nos principais e na maioria dos 27 Estados do país, e de bancadas majoritárias na Câmara e no Senado. A apenas três semanas do 1º turno das eleições, novas rodadas de pesquisas do Datafolha e do IBOPE neste fim de semana trazem notícias animadoras de todo o país. Uma "onda multicor", mas acentuadamente avermelhada avança em todo o Brasil indicando a vitória em outubro do PT e dos aliados em nível nacional e na maioria dos Estados.
Não deu certo a estratégia de campanha do candidato da oposição, José Serra (PSDB-DEM-PPS). O eleitorado ficou indiferente aos factóides e escândalos forjados por ele e sua campanha e, pior para eles, teve a exata compreensão de que são exatamente isto: factóides e escândalos fictícios.
Assim, as pesquisas confirmam, manteve a preferência pelos nossos candidatos e aliados. Estamos diante de uma onda de apoio dos eleitores ao PT e aos coligados, tudo indica, com a eleição de Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) para presidente da República, dos nossos candidatos a governador - também daqueles que apoiamos - nos principais e na maioria dos 27 Estados do país, e de bancadas majoritárias na Câmara e no Senado.
Agora é amassar barro, sair de casa e ganhar as ruas porque é nelas, e com mais campanha, maior participação e engajamento na candidatura preferida de cada um que vamos garantir a vitória em outubro e assegurar mais quatro anos de continuidade do governo Lula com as mudanças e aperfeiçoamentos esperados pelos brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário