Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

terça-feira, 30 de novembro de 2010

VACCAREZZA TEM APOIO DE DILMA PARA PRESIDIR A CÂMARA

Vaccarezza tem apoio de Dilma para presidir a Câmara
No trabalho realizado nos bastidores para garantir apoio dentro do PT para emplacar o nome como o próximo presidente da Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP) tem um de peso: o de Dilma.

Para integrantes do partido e até postulantes ao cargo, esse apoio deve ser o fiel da balança da disputa interna que também envolvem os deputados Marco Maia, Arlindo Chinaglia e João Paulo.

A decisão deve sair até o próximo dia 22 de dezembro.

Apesar de ser cogitado para o cargo, João Paulo, que presidiu a Câmara no biênio 2003-2004, nega que venha fazendo campanha.

“Não é uma candidatura, é uma lembrança que as pessoas têm feito. Não tenho feito campanha. Não sou candidato, mas se firmasse teria muito apoio”, disse ao blog.

Segundo ele, entre as questões que pesam contra o seu nome está a vinculação com o mensalão, suposto esquema usado pelo governo federal para a compra de apoio no Congresso.

Apesar de não descartar os nomes de Maia e Chinaglia, João Paulo admite que uma indicação da presidente eleita deverá ser determinante.

“A opinião do Planalto será muito importante”, considerou.

Já Maia rebate essa tese. “A indicação do Planalto tem peso baixo. O que os parlamentares querem é que haja independência”, defendeu o parlamentar.

Quanto ao nome de Chinaglia, deputados do partido, ouvidos pelo blog, dizem nos bastidores que pesam contra ele a posição “linha dura” adotada quando presidiu a Câmara no biênio 2007-2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário