Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

domingo, 21 de agosto de 2011

PETISTAS AVALIAM QUE MARTA DESISTIU DA PREFEITURA DE SP

Do Portal Vermelho


Líderes do PT paulistano acreditam que a senadora Marta Suplicy vai se retirar da disputa pela candidatura à Prefeitura de São Paulo. Rumores de uma desistência ganharam força após encontro da senadora com a presidente Dilma Rousseff, na última quinta-feira (18).

Segundo relatos, Dilma teria emitido sinais de que, assim como o seu antecessor, Lula, apoiará o ministro Fernando Haddad (Educação), na disputa interna pela candidatura.

Os boatos sobre a possível saída de Marta da disputa começaram quando o namorado da senadora, Márcio Toledo, disse a um integrante do partido que ela estaria propensa a renunciar à pré-candidatura em favor de Haddad.

As especulações ganharam mais corpo ontem, após notas publicadas pelo jornal "O Globo" e pela revista "Época" darem como certa a renúncia de Marta à disputa.

Nos últimos dias, Marta faltou a duas caravanas organizadas pelo partido para mobilizar militantes em bairros da capital. No PT, a ausência foi interpretada como sinal de que sua candidatura está cambaleando.

Além disso, ela cancelou uma atividade com 44 entidades do movimento pela moradia na Vila Brasilândia, no sábado. A assessoria de imprensa de Marta negou que ela tenha deixado a disputa, reafirmou a pré-candidatura e atribuiu a ausência nas caravanas a "problemas pessoais".

A predileção do ex-presidente por Haddad levou Marta ao isolamento no partido.

Na bancada de vereadores do PT, três já manifestaram apoio a Haddad e outros quatro pendem para o lado do ministro. O deputado federal Jilmar Tatto, que figura na disputa interna, também tem três apoiadores. Ninguém se manifestou a favor de Marta.

Ela conversará com Lula nesta segunda (22). Muitos apostam que só após esse encontro assumirá a desistência.

Com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário