Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

quarta-feira, 29 de junho de 2011

IRFORMES SOBRE A MOBILIZAÇÃO EM DEFESA DO ARTE NA RUA E DO ESPAÇO CULTURAL DO JD. DAMASCENO

Boletim de Informação nº 1 – 27/06/2011

A título de informação segue as ações e decisões do grupo de moradores do Jd. Damasceno e apoiadores que estão se mobilizando para defender o Projeto Arte na Rua e o Espaço Cultural do Jd. Damasceno.
1) Quarta-feira - 22/06/2011: Grupo de moradores do Jd. Damasceno se reúnem para discutir a informação de que a PMSP está pedindo que em 30 dias o Projeto Arte na Rua saia do espaço Cultural. Decisão: Chamar uma Reunião ampla dos moradores, apoiadores e mães das crianças e adolescentes que são atendidos pelo projeto e distribuir uma Carta Aberta colocando a situação para moradores e apoiadores (10 pessoas presentes). A Carta Aberta que coloca a defesa do Espaço Cultural como local do Projeto Arte na rua é lida e aprovada por todos os presentes (Carta, que deu início ao movimento, reproduzida abaixo).

2) Sábado – 25/06/2011 – Assembléia de moradores, apoiadores e mães das crianças e adolescentes que são atendidos pelo projeto (41 pessoas presentes).

Encaminhamentos da Assembléia:
a) Quarta-feira: 29/06/2011 – Reunião de Comissão Eleita na Assembléia Geral para encaminhar a principal decisão da Assembléia: Lutar para que o Arte na Rua não saia do Espaço Cultural e que a PMSP faça obras de adaptação no local.

b) A reunião é aberta e todos que estiverem dispostos a lutar para que o Projeto Arte na Rua continue no Espaço Cultural estão convidados a participar e a se integrar na nossa luta.

c) Divulgar em todos os locais, inclusive pela Internet o nosso movimento em defesa da manutenção do Espaço, tanto pela questão histórica, como por ser o único espaço de lazer e cultura no Jd. Damasceno.

d) Procurar o Conselho da Criança e do adolescente da região para pedir apoio

e) Procurar o Ministério Público com uma documentação que mostra a importância do Projeto e do Espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário