Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

quarta-feira, 16 de março de 2011

BANCADA DO PT PRESTA SOLIDARIEDADE AO POVO DO JAPÃO

O líder do PT, vereador Ítalo Cardoso, leu hoje no plenário da Câmara Municipal uma nota de solidariedade da Bancada à população do Japão, país castigado por um terremoto, seguido da inundação pelas águas do mar de várias cidades de sua costa, ocorrido na última sexta-feira. Leia abaixo a nota:

A Bancada de Vereadores do PT na Câmara Municipal de São Paulo vem a público expressar sua total solidariedade ao povo do Japão, país que, na última sexta-feira (11) sofreu os efeitos de um terremoto que alcançou a magnitude de 8,9 na Escala Richter (que vai até 10).

O abalo sísmico foi seguido de um tsunami (palavra japonesa que designa grandes ondas que viajam em alta velocidade pelo oceano) que inundou várias cidades da costa Leste japonesa, como foi fartamente registrado em fotos e vídeos pelos meios de comunicação.

A dupla tragédia tirou a vida de milhares de japoneses, além de causar enormes danos materiais. Não bastasse a dor pela morte ou sofrimento de entes queridos, a população do Japão sofre agora com a falta de água, luz, comida e combustível.
E o país ainda corre o risco de uma terceira tragédia: uma usina nuclear foi atingida pelo terremoto e, depois, pelo tsunami, havendo risco de vazamento de combustível, o que abre a possibilidade de uma crise nuclear.

A Presidenta Dilma Rousseff manifestou ao governo japonês sua “profunda consternação” com o que aconteceu e colocou o Brasil à disposição do esforço internacional para ajudar o Japão a se reerguer da tragédia.

Os vereadores do PT de São Paulo – cidade que reúne a maior colônia japonesa no Brasil – endossam as palavras e ações da Presidenta da República e expressam sua profunda dor pelo que aconteceu àquele país. Desejamos, sinceramente, que o Japão e o seu povo superem rapidamente esse drama.
Ver. Ítalo Cardoso
Líder da Bancada do PT
Câmara Municipal de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário