Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

domingo, 31 de outubro de 2010

JOSÉ DIRCEU - MILHÕES NA DEFESA DE DILMA E DE LULA. E A ESPERANÇA VENCEU O ÓDIO



O ex-presidente do PT José Dirceu diz em artigo reproduzido abaixo do seu blog que quem ganhou foi a militância.

Publicado em 30-Out-2010

Com o último debate na noite de ontem na Rede Globo, no qual nossa candidata Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) se impôs como a favorita do eleitorado e como a sucessora do presidente Lula, mais as pesquisas desta semana, fica comprovado que a estratégia da mentira, da calúnia e a campanha reacionária e obscurantista do adversário pela oposição José Serra (PSDB-DEM-PPS) e de sua aliança não lhe deu um voto. Pelo contrário, eles perderam o eleitorado jovem e a inteligência do país. E não ganharam nem no voto religioso, onde Dilma vence. José Serra, ainda por cima, rasgou sua biografia e renunciou ao passado progressista que cinicamente reinvidicou ao longo da campanha e na propaganda eleitoral no rádio e na TV. Sem sombra de dúvida, quem fez a diferença e nos deu essa vitória foi a militância. Com o último debate na noite de ontem na Rede Globo, no qual nossa candidata Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) se impôs como a favorita do eleitorado e como a sucessora do presidente Lula, mais as pesquisas desta semana, fica comprovado que a estratégia da mentira, da calúnia e a campanha reacionária e obscurantista do adversário pela oposição José Serra (PSDB-DEM-PPS) e de sua aliança não lhe deu um voto.

Pelo contrário, eles perderam o eleitorado jovem e a inteligência do país. E não ganharam nem no voto religioso, onde Dilma vence. José Serra, ainda por cima, rasgou sua biografia e renunciou ao passado progressista que cinicamente reinvidicou ao longo da campanha e na propaganda eleitoral no rádio e na TV.

Sem sombra de dúvida, quem fez a diferença e nos deu essa vitória foi a militância. Não apenas a do PT e dos partidos aliados, não apenas nossos dirigentes partidários, coordenadores de campanha, parlamentares, prefeitos e vereadores, governadores eleitos e no exercício do cargo, mas os apoiadores e apoiadoras em todo Brasil.

Milhões assumiram a defesa de Dilma e de Lula

Anônimos, milhares, milhões, estes bravos militantes, por conta própria, na internet e nas ruas, no trabalho e no estudo, na família e na comunidade, assumiram a campanha de Dilma e a defesa do governo Lula. São eles os vencedores, a eles devemos a virada nessa campanha.

O Brasil reconhece a liderança e apoia nosso presidente, seu governo e lhe fará justiça dando à nossa candidata uma maioria que já se expressou nas eleições parlamentares e na votação obtida pelo PT. Nosso partido foi o mais votado no país e pela 3ª vez consecutiva. E o presidente Lula e seu governo, neste final de gestão, já atingiram nas pesquisas a marca recorde de 82% de apoio e aprovação populares.

São votos de confiança, de fidelidade, de lealdade a ideiais e princípios. Principalmente para haver continuidade do governo Lula e para o Brasil avançar nos compromissos que Dilma assumiu nessa campanha que agora termina. Melhor, ainda, é que a fizemos com a generosidade e alegria, o humor e a criatividade de sempre de nossa militância e de todos e todas que abraçaram a causa de Dilma.

A esperança vence de novo o ódio e as calúnias

Abraçaram-na e à sua defesa, com vigor, com entusiasmo frente à campanha de ódio, calúnias, exploração do medo e do sentimento religioso de nosso povo feita pelo nosso adversário. Amanhã começa um novo tempo no Brasil. O projeto político que levou o presidente Lula ao governo há oito anos e o reconduziu há quatro consolida-se e se transforma em projeto nacional.

Agora, a Dilma e a todos nós cabe a tarefa de fazer realidade o sonho e as esperanças dos milhões de brasileiros e brasileiras que nos darão seu voto de confiança amanhã. Às urnas! Vamos às urnas amanhã, na certeza da e pela vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário