Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

EM ALTA, PETISTA DIZ TER "CERTEZA" DE UM 2º TURNO

Em alta, petista diz ter “certeza” de um 2º turno
DANIELA LIMA E EVANDRO SPINELLI – FOLHA SP
DE SÃO PAULO

Com o resultado da última pesquisa Datafolha para o governo de São Paulo, o candidato do PT, Aloizio Mercadante, disse ter “certeza” de um segundo turno no Estado.
A pesquisa registrou crescimento do petista, de 23% para 27% das intenções de voto.
“O que eu vejo nas ruas me dá certeza que estou no segundo turno. E quando isso acontecer, ele [Alckmin] não vai poder fugir do debate”, disse Mercadante. O tucano desconversou: “não vou entrar em provocação”.
Para o discurso do petista se tornar realidade, no entanto, Mercadante ainda precisaria roubar de dois a seis pontos de Geraldo Alckmin (PSDB), que lidera a corrida pelo Palácio dos Bandeirantes, com 49%.
Alckmin desdenha da possibilidade, no entanto. “Impressionante, se nós pegarmos o mês de julho, tínhamos 49%, 48%, uma enorme de uma consistência no nosso eleitorado.”
Para tentar tomar esses votos do tucano, o petista aproveitará os últimos dias antes das eleições para usar ao máximo a presença do presidente Lula no Estado.
O presidente fará caminhada amanhã com Mercadante em São Bernardo do Campo, um dos redutos petistas na Grande São Paulo.

COMÍCIO
Lula também votará em São Bernardo do Campo no domingo ao lado do petista. Em comício ontem à noite na cidade, o presidente atacou Alckmin.
“Em 2006, eu fui para o segundo turno com esse sujeito [Alckmin]. E o dado concreto é o seguinte: eu ganhei 12 milhões de votos e ele perdeu 3 milhões. Dessa vez, ele vai perder 12 milhões de votos e você [Mercadante] vai ganhar o que for preciso”, disse Lula.
Ontem, durante o dia, Mercadante fez carreatas em São Paulo ao lado da candidata ao Senado pelo PT, Marta Suplicy.
Alckmin fez campanha em São Paulo, Várzea Paulista e Pindamonhangaba.
Hoje, Alckmin e Mercadante fazem carreatas na capital e caminhadas em Guarulhos -as duas maiores cidades do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário