Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

domingo, 29 de maio de 2016

Encontro suspeito, na calada da noite, entre STF e Michel Temer

Por Jeferson Bignardi

Parece absurdo, mas realmente aconteceu um encontro fora da agenda oficial do Presidente interino Michel Temer, ontem, sábado (28), com o Ministro do Superior Tribunal Federal (STF), agora responsável pelas investigações da operação Lava-Jato e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes. 

Há claramente um conflito de interesses, sem o menor pudor, que denota claramente uma falta de respeito às instituições democráticas do país, pois Michel Temer é ficha-suja por condenação no TRE de São Paulo e agora o Ministro Gilmar Mendes preside o TSE, não há dúvidas que a condenação será revista e Michel Temer será absolvido. 

Michael Temer é citado no processo da Operação Lava-Jato, além de gravações telefônicas divulgadas recentemente pelo jornal Folha de São Paulo provarem o pacto firmado entre a oposição, Supremo Tribunal Federal e líderes do PMDB para derrubar a Presidente eleita democraticamente Dilma Rousseff.

Até agora as grandes corporações de mídia brasileira não emitiram uma só nota sobre esse escandaloso encontro. Isso só reforça o papel golpista destes canais de comunicação, pois essa mídia dá toda a blindagem necessária ao Golpe e incute o ódio nas pessoas conta o Partido dos Trabalhadores. 

Assista a denúncia do Deputado Federal Paulo Pimenta: 


quinta-feira, 26 de maio de 2016

Resgate a História do Partido dos Trabalhadores – PT

Por Jeferson Bignardi


O Partido dos Trabalhadores nasce da luta pela Democracia, um período sombrio e duro da história do Brasil, a Ditadura Militar. 36 anos depois, o momento político que vivemos exige o resgate da história do PT, pois este momento representa uma volta ao passado por retirarem algo tão fundamental que é a Democracia, usurpada novamente de forma criminosa e que significa um retrocesso a classe Trabalhadora.



O texto a seguir foi extraído do site do Partido dos Trabalhadores: 

“Nossa história

O Brasil ainda vivia sob a ditadura militar quando o Partido dos Trabalhadores (PT) foi fundado. Em 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion (SP), o PT surgiu com a necessidade de promover mudanças na vida de trabalhadores da cidade e do campo, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi em um contexto político, econômico e social marcado por intensas mobilizações que o líder sindical, e principal fundador do PT, Luiz Inácio Lula da Silva tornou-se um dos protagonistas da história de luta contra as injustiças existentes no País. E a primeira conquista veio com o reconhecimento oficial do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral do PT como um partido político brasileiro, em 11 de fevereiro de 1982.

Desde então, o Partido vem disputando eleições e busca legitimar e consolidar a sua representatividade no Poder Executivo e nos parlamentos. Resultado desse empenho é a vitória nos pleitos para Presidente da República de 2002, 2006 e 2010. Eleitos democraticamente, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff criaram políticas públicas para combater a miséria e oferecer oportunidades para o povo brasileiro. Hoje, mais de 22 milhões de cidadãos superaram a extrema pobreza”.

Fonte: http://www.pt.org.br/nossa-historia/

domingo, 22 de maio de 2016

Aula Pública sobre Direitos Sociais, Democracia e Participação Popular na Praça Divino Pai Eterno, 21 de maio de 2016.


Por Jeferson Bignardi

Ontem (21), ocorreu uma Aula Pública sobre Direitos Sociais, Democracia e Participação Popular na Praça Divino Pai Eterno, com a participação da comunidade do Jardim Paulistano, do Levante Popular da Juventude, militantes e dirigentes do PT da região. 

Os companheiros e companheiras do Levante da Juventude iniciaram a Aula com uma amostra de músicas pela Democracia, principalmente para derrubar o golpista Michel Temer. Na sequência o companheiro Jabes Campos conduziu a reflexão e debate sobre o que são os direitos sociais, amparado pela Constituição Federal. Houve a participação de todos e foi um debate muito esclarecedor para superar este momento de golpe a democracia e direitos dos cidadãos. 

Dr. Laurindo seguiu com explanação sobre as implementações dos direitos sociais e houve uma pausa para boa música com o músico e professor Moreira Júnior.

O companheiro José Ivo Aureliano Sobrinho, conduziu o debate participativo: Direitos sociais na teoria e na prática, onde tratou-se de um levantamento participativo dos direitos sociais vigentes através de Políticas Públicas concretas.

Em síntese, ficou claro que a luta pela igualdade e direitos sociais dará frutos é nas ruas, junto à população e esta foi a primeira de cinco Aulas Públicas que ainda vão acontecer em outras comunidades da região da Freguesia do Ó e Brasilândia. Acompanhe em breve por aqui.

A seguir, veja um pouco do que aconteceu na aula pública: 



quarta-feira, 18 de maio de 2016

Ato de Mobilização no bairro Jardim Paulistano no dia 21 de maio de 2016


A Comunicação como arma contra o golpe.



Companheiros,

O momento de extrema crise do atual momento político brasileiro, onde sofremos um terrível golpe de um parlamento fascista, corrupta, machista, conservadora e elitizada nos coloca numa situação delicada, em que lutar e resistir são as diretrizes para mantermos nossas conquistas e avançarmos na retomada do poder, reconduzindo a Presidenta Dilma ao cargo que lhe foi dado pelo voto de mais de 54 milhões de brasileiros nas urnas.
Muito já dissemos sobre a injustiça e a traição a qual foi vítima nossa Presidenta Dilma Roussef, assim como as realizações e as transformações sociais que os 13 anos de governo petista fizeram na vida de milhões de pessoas que sairam da miséria e da pobreza.
Nesse instante, a ordem é dizer NÃO ao governo golpista e aos representantes do retrocesso político e da velha oligarquia na figura de Michel Temer e de seus aliados tucanos.
Nossa maior tarefa hoje e enquanto durar esse governo de falsários é o de pressionar o Senado Federal a reconhecer que é um grave erro para a democracia seguir adiante neste processo injustificável de impeachment e denunciar as mazelas e os riscos de redução de direitos que se pretendem fazer este governo sem legitimidade do senhor Temer, tendo o PSDB como fiador e colaborador.
Estamos empenhados, usando todas as nossas forças e nossas bandeiras, para convencer a sociedade brasileira da necessidade de se fazer valer a democracia constitucional, respeitando as regras e os resultados das eleições para podermos superar esse difícil momento de crise e restabelecer um cenário de normalidade política e assim colocarmos o Brasil de volta nos trilhos do desenvolvimento e da justiça social.
No ambito do Diretório Zonal da Freguesia/Brasilândia, a coordenação de comunicação local, sob a direção da executiva local e com a colaboração dos nossos militantes está repaginando seus canais de comunicação nas redes sociais, reativando o blog do PT Fó/Brasilândia e o boletim eletrônico, além de prever lançar um boletim impresso nos próximos meses com o balanço das ações que temos realizados e também divulgar nossas lutas a favor da democracia, dos nossos governos e das nossas conquistas.
Tudo isso para dar mais informações aos nossos militantes e ajudá-los a fazer o debate político nas suas casas, no trabalho, nas escolas e faculdades, nas rodas de amigos, nas associações e também nos espaços de luta.
Essa é uma das ferramentas importantes para conseguirmos reverter o jogo a nosso favor e colocarmos o maior número de pessoas nas ruas contra esse governo golpista e fascista e a favor da retomada do nosso projeto de construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos.


LUIZ BRITO - Coordenador de Comunicação do Diretório zonal da Freguesia/Braãilândia.