Companheiros,
O momento de extrema crise do atual momento político brasileiro, onde sofremos um terrível golpe de um parlamento fascista, corrupta, machista, conservadora e elitizada nos coloca numa situação delicada, em que lutar e resistir são as diretrizes para mantermos nossas conquistas e avançarmos na retomada do poder, reconduzindo a Presidenta Dilma ao cargo que lhe foi dado pelo voto de mais de 54 milhões de brasileiros nas urnas.
Muito já dissemos sobre a injustiça e a traição a qual foi vítima nossa Presidenta Dilma Roussef, assim como as realizações e as transformações sociais que os 13 anos de governo petista fizeram na vida de milhões de pessoas que sairam da miséria e da pobreza.
Nesse instante, a ordem é dizer NÃO ao governo golpista e aos representantes do retrocesso político e da velha oligarquia na figura de Michel Temer e de seus aliados tucanos.
Nossa maior tarefa hoje e enquanto durar esse governo de falsários é o de pressionar o Senado Federal a reconhecer que é um grave erro para a democracia seguir adiante neste processo injustificável de impeachment e denunciar as mazelas e os riscos de redução de direitos que se pretendem fazer este governo sem legitimidade do senhor Temer, tendo o PSDB como fiador e colaborador.
Estamos empenhados, usando todas as nossas forças e nossas bandeiras, para convencer a sociedade brasileira da necessidade de se fazer valer a democracia constitucional, respeitando as regras e os resultados das eleições para podermos superar esse difícil momento de crise e restabelecer um cenário de normalidade política e assim colocarmos o Brasil de volta nos trilhos do desenvolvimento e da justiça social.
No ambito do Diretório Zonal da Freguesia/Brasilândia, a coordenação de comunicação local, sob a direção da executiva local e com a colaboração dos nossos militantes está repaginando seus canais de comunicação nas redes sociais, reativando o blog do PT Fó/Brasilândia e o boletim eletrônico, além de prever lançar um boletim impresso nos próximos meses com o balanço das ações que temos realizados e também divulgar nossas lutas a favor da democracia, dos nossos governos e das nossas conquistas.
Tudo isso para dar mais informações aos nossos militantes e ajudá-los a fazer o debate político nas suas casas, no trabalho, nas escolas e faculdades, nas rodas de amigos, nas associações e também nos espaços de luta.
Essa é uma das ferramentas importantes para conseguirmos reverter o jogo a nosso favor e colocarmos o maior número de pessoas nas ruas contra esse governo golpista e fascista e a favor da retomada do nosso projeto de construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos.
LUIZ BRITO - Coordenador de Comunicação do Diretório zonal da Freguesia/Braãilândia.