Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

segunda-feira, 9 de maio de 2011

CULTURA/CINEMA - SINDICATO DOS METALÚRGICOS REALIZA PRÉ-ESTRÉIA DE "NO OLHO DA RUA"


Assista a pré-estreia de ´No olho da rua´ na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, filiado a CUT


Quarta-feira da próxima semana, dia 11, tem sessão de cinema na Sede, com a pré-estréia do filme No olho da rua, às 18h. O filme faz uma reflexão sobre o mundo do trabalho, ao debater o desemprego a partir da demissão de um trabalhador em uma montadora do ABC.
O ator Murilo Rosa, da Rede Globo, é o protagonista. Ele participará de um debate na Sede após a projeção do filme. Para acompanhar a discussão, o Sindicato e a produção do filme colocaram 200 convites à disposição dos sócios.
Eles podem ser retirados com Lúcia, na sala das Comissões Temáticas, no primeiro andar da Sede, entre 9h e 18h. Cada sócio terá direito a um par de convites e não serão aceitas reservas. A promoção acaba assim que todos os convites forem distribuídos.
Uma história conhecida dos metalúrgicos
O longa metragem conta a história de um metalúrgico que, após 20 anos na mesma empresa, perde o emprego porque sua função passará a ser executada por máquinas.
Casado e pai de dois filhos, o mundo organizado e estável do trabalhador vivido por Murilo Rosa vem abaixo com consequências trágicas.
“Minha intenção era debater o problema do desemprego estrutural, aquele que é criado a partir das inovações tecnológicas como a informatização e a robotização, que acaba com postos de trabalho para sempre”, explica Rogério Corrêa, diretor do filme.
“Trabalho nesta história desde 1999, quando o desemprego atingiu a cifra de 14%, só nas seis regiões metropolitanas. Durante a pesquisa para elaborar o argumento, vi que a categoria mais atingida por este processo era a dos metalúrgicos. Daí a minha idéia de localizar a história neste universo”, finaliza.

Cidálio Vieira Santos
Twitter : @cidalio13
Brazucah Produções - Projeto CINE B
http://cineb.spbancarios.com.br/
(11) 9782 8070
(11) 7718 8637 NEXTEL- ID 86*221340

Nenhum comentário:

Postar um comentário