Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

segunda-feira, 26 de julho de 2010

PT FÓ REALIZOU NESTE FIM DE SEMANA CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA PARA MAIS DE 30 FILIADOS

O PT FÓ/BRASILANDIA através da secretaria de Formação Política zonal desenvolveu no final de semana passado (25 e 26) a etapa zonal da I Jornada de Formação Política do PT. Na verdade este foi o 2º curso já que no ano passado o mesmo diretório havia oferecido aos seus militantes atividade semelhante.
Participaram desta atividade cerca de 35 pessoas incluindo a sua comissão executiva que ficou responsável pela elaboração e desenvolvimento dos 3 módulos proposto pelo Diretório Nacional do PT.

GOVERNO LULA É "OTIMO" OU "BOM" PARA 77% DOS BRASILEIROS, INDICA DATAFOLHA

Governo Lula é 'ótimo' ou 'bom' para 77% dos brasileiros, indica Datafolha
Pesquisa anterior apontava aprovação de 78%.
Taxa geral de aprovação continua a ser recorde entre todos os presidentes.

Do G1, em Brasília

imprimir A aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é de 77% dos brasileiros de acordo com pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O percentual é quase idêntico aos 78% apurados no levantamento anterior. A maioria dos brasileiros continua a considerar o governo do presidente Lula como "bom" ou "ótimo".

Segundo a pesquisa, Lula faz um governo regular para 19% dos entrevistados. E somente 4% consideram ruim ou péssimo. 1% não sabe opinar.

A taxa geral de aprovação de Lula continua a ser recorde entre todos os presidentes desde que o Brasil retomou a democracia, em 1985.

Segundo o Datafolha, que fez 10.905 entrevistas entre os dias 20 e 23 de julho, só se percebe uma alteração de alguma significância entre os mais jovens. Nesse universo, a popularidade de Lula caiu seis pontos em 20 dias. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

Também houve estabilidade na nota atribuída pelos eleitores ao governo Lula. A média apurada agora é de 8, contra 8,1 no último levantamento. O presidente está melhor no Nordeste (8,7), entre os que têm nível fundamental de escolaridade (8,5) e renda familiar de até dois salários mínimos (8,4).

As menores médias do presidente estão entre os entrevistados cuja renda familiar declarada é superior a 10 salários mínimos (7,1) e entre os mais jovens (7,7).

quinta-feira, 15 de julho de 2010

MERCADANTE QUER INTERAÇÃO COM MOVIMENTOS CULTURAIS

"O importante da arte é criticar o Estado e o Governo"

Por www.mercadante.com.br

Quarta-feira, 14 de julho de 2010

Nem mesmo a chuva atrapalhou o encontro de Aloizio Mercadante, candidato ao governo de São Paulo pelo PT, com representantes e líderes de movimentos culturais da capital e do interior nesta terça-feira, dia 13.

Depois de ouvir propostas e sugestões, Mercadante defendeu os movimentos culturais e a inclusão digital nas periferias. "Quero um governo participativo e que tenha interação. Temos que desenvolver novas mídias, estimular publicações, portais, blogs, movimentos culturais e midiáticos que não estão na mídia dominante comercial. Você tem na internet, hoje, um instrumento de diálogo, interação, mobilização e transformação. O que nós temos de fazer é dar acesso à população. Há um apartheid digital no Brasil".

Mercadante também ressaltou a importância das políticas públicas. "Temos que ter políticas públicas que assegurem que esses recursos vão chegar na forma de expressão cultural para a população. Não pode ser uma política só de eventos e mercantilização. O importante da arte é criticar o Estado e o Governo. É um instrumento de contestação, de libertação e mudança".

Ao final do encontro, Aloizio Mercadante propôs a criação de um seminário para debater o tema de uma maneira mais ampla e representativa.

A estudante Beatriz chegou cedo para ouvir as propostas de Mercadante. "É interessante ter esse tipo de conversa. Em São Paulo, a cultura tem melhorado, mas falta na periferia e no interior", disse.

"A questão cultural das periferias é importante e deve ser socializada. É preciso apoiar os movimentos culturais e sociais. O atual governo acredita que cultura é promover eventos. É preciso fazer e entender cultura", ressalta Crônica Mendes, rapper do grupo A Família.

"Espero que as propostas incorporem as mesmas diretrizes da política cultural do governo Lula, em especial o Cultura Viva", comentou Leonel, do Ponto de Cultura de Rio Claro

sexta-feira, 2 de julho de 2010

GOVERNO LULA BATE NOVO RECORDE E É APROVADO POR 78%


DA FOLHA ONLINE
FERNANDO RODRIGUES
DE BRASÍLIA

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu um novo recorde de popularidade e agora é aprovado por 78% dos brasileiros, segundo pesquisa Datafolha.

Foram entrevistadas 2.658 pessoas e a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O governo Lula tinha 76% de aprovação em maio. Era o seu recorde até agora em seus dois mandatos, iniciados em janeiro de 2003.

Embora a oscilação tenha sido dentro da margem de erro máxima, no caso do petista a curva mostra uma consistente trajetória ascendente há quase dois anos.

De dezembro para cá, Lula melhorou sua aprovação em seis pontos. Tinha 72% e pulou para os 78% atuais.

O melhor desempenho do petista é na região Nordeste, onde se concentram mais brasileiros de baixa renda atendidos por programas como o Bolsa Família. Em maio, Lula tinha 85% de aprovação entre os nordestinos. Agora, está com 87%.

Nunca desde a volta do país ao regime democrático, em 1985, houve um presidente com popularidade tão alta como a de Lula num ano de sucessão como o atual.

Pela primeira vez também Lula recebeu uma nota acima de 8 para o desempenho de seu governo. Ele registrou 8,1, quebrando o recorde de maio, quando recebeu 8,0.

Entre os homens, o presidente atingiu 81% de aprovação --tinha 78%. Essa taxa é sempre menor entre as mulheres: 76% acham o governo Lula ótimo ou bom.

Leia mais:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/760634-governo-lula-bate-novo-recorde-e-e-aprovado-por-78.shtml