Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Brasilândia - Uma história de lutas e conquistas



Por Matu Pontes

Quando fui candidato à Deputado Estadual pelo PT na eleição passada, meu coletivo político e moradores da Brasilândia encamparam algumas lutas pela melhoria da nossa região.
O Hospital da Brasilândia já era uma luta nossa antiga junto aos movimentos de saúde e o PT local, que se tornou proposta de campanha da Prefeita Marta Suplicy a ser realizada em um eventual segundo mandato.
A idéia de construção da Universidade Federal da região Noroeste e a construção de um Centro Olímpico foi elaborada por minha assessoria e apresentada em uma cartilha de propostas para o então candidato, e atual prefeito Fernando Haddad, que incluiu em seu programa de governo.
Os frutos dessa história de luta, passa neste momento, a ser os frutos de uma história de conquista, seja o hospital da Brasilândia que já está licitado e tem previsão para o início das obras ainda em 2014 e o centro olímpico que em audiência pública na subprefeitura, foi anunciado pelo Secretário de Infra Estrutura Urbana do Município, como obra prevista para a região da Vila Penteado em parceria com o Governo Federal.
A Universidade Federal será construída em Pirituba e o metrô também irá se tornar uma realidade graças à parceria com o Governo Federal da Presidenta Dilma Rousseff e a Prefeitura do Município com o Fernando Haddad.
Fico satisfeito de ter participado dessa luta histórica de pessoas e movimentos sociais que lá atrás não somente sonharam mas fizeram com que esse sonho hoje se tornasse realidade.
Penso que o grande legado que fica para as novas gerações é que, sem lutas não há conquistas, e que temos muito ainda o que fazer pela nossa região.

Matu Pontes – É Dirigente Sindical e foi candidato à Deputado Estadual pelo PT em 2010 e foi presidente do Diretório Zonal do PT Freguesia/Brasilandia

Nenhum comentário:

Postar um comentário