Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

terça-feira, 8 de junho de 2010

MERCADANTE REÚNE VEREADORES ALIADOS A ALCKMIN EM SP

DANIELA LIMA – FOLHA SP
DE SÃO PAULO

Vereadores de partidos aliados ao tucano Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB ao governo de São Paulo, participaram ontem de reunião com o principal adversário do tucano nessas eleições, o senador Aloizio Mercadante (PT).
Representantes do DEM e do PTB, siglas que declararam apoio a Alckmin, foram a um café da manhã oferecido a Mercadante na Câmara Municipal de São Paulo.
A presença deles foi comemorada pela equipe de campanha do petista.
Na pré-campanha, Mercadante investiu no contato com políticos que estão na ponta da comunicação com o eleitorado, como vereadores e prefeitos. “O PSDB está sem energia para fazer o que deve ser feito. A pré-campanha do meu adversário mostra isso”, afirmou o senador ao final do encontro de ontem.
Vereadores de siglas aliadas ao tucano embarcaram nas críticas. “Andei com o Alckmin na campanha à prefeitura, em 2008. Desde então, ele nunca me telefonou. O senador, ao contrário, sempre que pode, me liga”, afirmou Adilson Amadeu (PTB).
O vereador Milton Leite, do DEM, aproveitou para reivindicar mudanças na gestão no lixo em São Paulo e prometeu enviar estudos sobre o tema para o petista.
No total, 23 vereadores participaram do evento. Anfitrião da reunião, o presidente da Câmara, Antônio Carlos Rodrigues (PR), disse que Mercadante foi convidado como senador, e não como candidato ao governo.
“Não viemos tratar das eleições, mas de projetos importantes para o paulistano”, afirmou.
Na última sexta-feira, reportagem publicada pela Folha mostrou que, em maio, Alckmin visitou nove cidades e fez oito aparições públicas em eventos. No mesmo período, Mercadante esteve em 21 municípios e em 19 reuniões.
Na ocasião, o deputado federal José Aníbal (PSDB-SP), coordenador do programa de governo do tucano, disse que Alckmin é rigoroso no cumprimento das normas eleitorais, e que, depois das convenções, o tucano colocaria a campanha na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário